Como simplificar a contagem de macros da sua dieta

Regras de Contagem de Macros Propositalmente Simplificadas Para o Sucesso no Longo Prazo

A razão para esse sistema de dieta ser tão eficiente para a perda de gordura e ganho de músculos é porque nós contamos macronutrientes (macros): Proteína, Carboidrato e Gordura. Não estamos fazendo uma dieta com uma simples restrição calórica, onde você pode comer o qualquer coisa, desde que consuma menos calorias do que gasta – essa também pode ser um maneira rápida de perder músculos.

Sim, você poderia chamar a contagem de macros de um modo mais detalhado de contar calorias. Você acha que isso complica as coisas, certo? Bem, não exatamente. Podemos simplificar imensamente a contagem de macros usando algumas regras simples.

Você tem duas opções para consumir os macros nessa dieta:

  1. Coma exatamente o que foi estipulado e conte tudo. (Não recomendado.)
  2. Coma aproximadamente o que foi estipulado, usando algumas regras simplificadas. (Boa ideia.)

A primeira opção será muito difícil de seguir no longo prazo. Talvez você consiga conquistar temporariamente o corpo que queria, mas alguma hora você vai chutar o balde e colocar tudo à perder. Eu sei que muitos de vocês aí têm TOC e vão tentar contar minuciosamente de qualquer maneira, mas eu só quero lhes dizer que isso não é necessário.

 A segunda alternativa vai lhe garantir o sucesso sem estresse no curto prazo e também vai permitir que você mantenha a sua forma no longo prazo.

Se você simplificar as coisas e tiver sucesso com as regras simplificadas, você conseguirá continuar no longo prazo. Se você começar a contar exatamente as calorias, não irá conseguir manter isso no longo prazo e o seu esforço terá sido em vão.

 

Regras Simplificadas

O que você verá agora é uma pequena parte do e-mail “macros e regras simplificadas” que escrevo para todos os clientes. Embora o artigo inteiro que eu mando para eles tenha em torno de 3.000 palavras, acho que ao ver as ideias apresentadas aqui você terá uma boa noção de como criar as suas próprias regras.

Não se deixe enganar por essas regras simplificadas. Fora os clientes atletas e/ou halterofilistas em temporada de competição, que requerem muito mais atenção para perderem os últimos 2% de BF necessários, essas regras conferiram à maioria dos meu clientes os resultados que eles estavam procurando, com uma abordagem muito mais relaxada na cozinha. Recomendo que você facilite a sua vida e siga algum tipo de regras simplificadas, mesmo que não sejam as minhas.

  • 100g de carne vermelha/peixe equivalem a 20g de proteína. (Esse é um número conservador.)
  • Vegetais verdes não têm nenhum carboidrato. – Coma muito deles para retardar a digestão.
  • 140g de arroz ou massa crus equivalem a 100g de carboidratos.
  • Os molhos têm carboidratos e gorduras, mas geralmente não vale a pena contá-los. Conte o número de colheres de molho que você usa (não abuse da maionese aqui) e mantenha essa quantidade consistente.
  • Prepare a sua própria comida para ter resultados mais rapidamente.
  • Use uma pequena balança digital de cozinha para pesar a carne/peixe/massa/arroz. Isso vai demorar apenas alguns segundos e você ficará muito bom em estimar o peso só de olho em uns dois meses. Essa é uma habilidade que irá lhe auxiliar pelo resto da sua vida, especialmente quando você for comer em restaurantes (outras dicas sobre isso mais tarde).

Então usando essas regras, se você tivesse que comer 50% dos seus macros depois de um treino e eles fossem 100g de proteína, 200g de carboidratos e pouca gordura, isso poderia ser tão simples quanto comer 500g de frango e 280g de arroz, com vegetais folhosos e duas colheres de molho barbecue. – Esse é apenas um exemplo de um preparo preguiçoso, na verdade a variedade pode ser tão grande quanto a sua imaginação.

 

Regras Para se Comer Fora ou Para Uma Refeição Fora da Dieta

Quando você fugir da simples combinação carne/peixe com arroz/massa e vegetais folhosos, não se estresse, apenas tente essas regras:

  • Quando você for comer em restaurantes, mantenha a simplicidade: 
    -Se for um dia de treino, coma muitos carboidratos, cortes magros de carne, vegetais folhosos e tente comer pouca gordura;
    -Se for um dia de descanso, coma muitos vegetais, evite os carboidratos e coma os cortes mais gordos de carne.
  • Vale a pena contar tudo o que você come com regularidade, ate mesmo frutas. Você tem que fazer isso apenas uma vez. Anote os macros e pendure a folha na sua cozinha. Essa é uma boa calculadora nutricional.
  • De modo semelhante, coma os mesmos pratos frequentemente. Assim você irá precisar contar os macros apenas uma vez.
  • Quando você comer alguma coisa que normalmente não faça parte do seu cardápio (ou seja, uma refeição para a qual você já tenha calculado os macros) e não for comê-la regularmente, você poderá estimar os macros sem problema. Com o tempo você ficará muito bom nisso.
  • A não ser que você coma muitas frutas, não se preocupe em contabilizá-las junto com seus carboidratos.

 

Último Tópico

Eu fiz essas “regras” para simplificar as coisas, mas não tem como escapar da ciência. Eu sei que algumas pessoas que irão ver essas regras e abusarão delas de todas as maneiras possíveis. Lembre-se, você estará apenas prejudicando a si mesmo fazendo isso.

  • Não seja como um cliente que comeu “um caminhão de saladas porque não tinham carboidratos”, mas encheu essas saladas de maionese durante dois meses e depois me culpou por não ter progredido. (Esse foi um caso real e frustrante.)
  • Não seja como o cara que abusou do guia do álcool para poder beber todos os dias e depois ficou se perguntando porque as coisas estavam indo muito devagar.

 Eu não estou dizendo que você tenha que (ou tente) contabilizar e pesar exatamente tudo o que você for comer, mas essas regras podem ser exatamente o que você estava precisando para simplificar a sua dieta. Se elas funcionarem, funcionaram! Fim de papo.

Obrigado por ter lido e boa sorte!


 

Texto original em inglês

Aviso Legal

As informações contidas neste site são fornecidas somente para fins informativos. Elas não pretendem ser e não devem ser consideradas como aconselhamento nutricional. A informação pode não se aplicar a você e antes de usar qualquer uma das informações fornecidas no site, você deve contatar um médico qualificado, nutricionista, personal trainer ou fisiologista.

Se você utilizar qualquer informação fornecida neste site, você o faz por sua conta e risco e especificamente renuncia a qualquer direito de fazer qualquer reclamação contra o blog Dieta & Malhação, seus empregados ou representantes, como resultado do uso de tais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima